Projeto instalou uma bola gigante de plástico e público pôde "caminhar sobre as águas"
09/03/2014 20:39 - Raquelle Wacemberg, da Folha de Pernambuco
Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
"É um incentivo para que as pessoas ‘entrem’ no rio" explica um dos idealizados do projeto
De acordo com um dos idealizadores do projeto, o arquiteto Julien Ineichen, a ideia surgiu a partir de uma vontade que ele tinha de nadar no rio. “O Brasil é um País tropical, logo, temos que ter opções de lazer, já que nem a água da praia é 100% limpa”, argumentou. Ainda segundo Ineichen, ao entrar na bola e na piscina, as pessoas terão contato direto com o rio, sem ser prejudicado pela poluição. “É um incentivo para que as pessoas ‘entrem’ no rio sem se molhar”, finalizou.
A representante comercial, Luana Sinimbu, de 27 anos, acredita que a população tem que começar a introduzir manifestos como esses para chamar a atenção das autoridades. “A gente pensa que não, mas o que aconteceu hoje dá uma visibilidade muito grande para os governantes começarem a agir”, disse. O filho dela, o pequeno José Ernesto, 6, não hesitou e entrou na piscina. “Temos que começar a introduzir essa ideia dentro de casa. Nossos filhos são o futuro desta cidade, então, temos que conscientizá-los a partir de agora”, disse.
O rio Capibaribe, que sofre com abandono e poluição, é uma paisagem marcante na cidade do Recife. Para a advogada Alba Santos, 53, é uma oportunidade de resgatar o que está esquecido. “Muita gente não percebe a riqueza que o rio tem. O projeto está mais que apoiado por mim. Tem que conectar o cidadão com esse patrimônio”, afirmou.
O primeiro a entrar na bola de plástico foi o estudante Zaca Arruda, 25. “É uma mistura de malhação, pilates e sauna. Experiência única de poder andar sobre as águas. Me senti Jesus. A barba até cresceu”, brincou Arruda. O músico Alexandre Barreto, 33, esperou sua vez e também encarou a brincadeira. “Isso é inédito e, acredito eu, que seja o sonho de todo mundo. Ideia genial”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário