Bloco fez paródias com a Fifa, Dilma e revisitou músicas de Anitta e Alceu Valença entre muitos
outros
Publicado em 02/03/2014, às 19h45
Do JC Online
Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem
Atualizada às 20h50
Fafá de Belém, Marcelo Jeneci, Gaby Amarantos, China, Zeca Baleiro, os Queirogas, Chico César, Hugo Esteves, Bruna Caram, Lia Sophia e Tibério Azul se deixaram levar, sem escrúpulos ou pudor pela greia geral do Carnaval no Quanta Ladeira. Completando 18 edições, o bloco se apresentou no fim da tarde deste domingo no palco do Rec-Beat, no lotado Cais da Alfândega, onde compareceram cerca de 20 mil pessoas.
O grupo abriu a apresentação com Sociedade padrão fifa, releitura crítica de Sociedade alternativa, de Raul Seixas. Por cerca de duas horas, os familiares e amigos cutucaram lutadores de UFC, a Celpe, os Black Blocs, a presidente Dilma, o prefeito do Recife Geraldo Julio, o Parque Dona Lindu e a legalização da maconha no Uruguai. Nenhum assunto escapou das letras ácidas do Quanta Ladeira.
No meio da apresentação, a chegada de Fafá de Belém ao som de "mamãe eu quero mamar nas tetas de Fafá". A cantora entrou na brincadeira e desfilou pelo palco cantando em coro. Em seguida, foi a vez de Zeca Baleiro ser musicalmente greaido ao chegar atrasado. Os músicos brincaram com a suposta perca da virgindade do maranhense. Com direito de réplica, ele satirizou também Lula Queiroga.
Foram cerca de 30 canções no total. Dentre as mais antigas e cantadas pelo público, Pires (Beat it, de Michael Jackson), Invocação n 7 (que lamenta ironicamente o fim do Recifolia) e Lírio me masturbou. As músicas eram tocadas com quase nenhum intervalo, ao não ser pelas brincadeiras dos próprios músicos. O encerramente se deu com o hino do bloco, Quanta ladeira, paródia de Guantanamera, de Buena Vista Clube. Entre um refrão e outro, cada integrante da brincadeira improvisava um solo.
GALERIA DE IMAGENS
Quanta Ladeira fez paródias com a Fifa, Dilma e revisitou músicas de Anitta e Alceu Valença
Nenhum comentário:
Postar um comentário