Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 2 de março de 2014

Equipe da Folha abordada por policiais

Fotógrafo que registrou ação da PM com dois jovens teve equipamento 

ameaçado


01/03/2014 21:03 - Do Portal FolhaPE
Folha de Pernambuco
Equipe fotografava vistoria feita por policiais militares nos jovens. Um deles chegou a ser arrastado
Uma equipe da Folha de Pernambuco que participava da cobertura do Galo da Madrugada foi abordada por policiais militares que realizavam uma revista em dois rapazes no Cais José Estelita, área central do Recife, no fim da tarde deste sábado (1º). Durante a ação, a repórter e o fotógrafo se dirigiram ao local para apurar o motivo da revista nos jovens, que, de acordo com os PMs, estavam chutando cones utilizados para organizar o trânsito na região. Quando um deles negou ter chutado os equipamentos, os policiais o arrastou e o deitou no chão. O repórter fotográfico, que registrava a abordagem, foi cercado por PMs que ameaçaram tomar a câmera.
O fotógrafo da Folha de Pernambuco chegou a ser empurrado contra a parede. Um dos policias pediu que apagasse as imagens da abordagem. Algumas pessoas que passavam pelo local se aproximaram. Os rapazes abordados foram colocados na viatura policial.
Além do fotógrafo, a repórter também registrou, com um celular, os jovens deitados no chão. Em resposta oficial ao Portal FolhaPE, a Assessoria de Comunicação Social da corporação informou que as imagens serão encaminhadas ao setor de inteligência da Corporação a fim de identificar os policiais militares que participaram da ação.
Sobre o relato da tentativa de intimidação ao fotógrafo, a Polícia disse que os profissionais devem procurar a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social para formalizar as queixas. A corporação esclareceu ainda que essa ação é passível de sanções administrativas disciplinares no âmbito da PM. Segundo a assessoria, foram empregados no Galo da Madrugada PMs de diversos batalhões da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior, totalizando 3.956 pessoas. 

Confira na íntegra a resposta Polícia Militar:

“A Assessoria de Comunicação Social esclarece que as imagens serão encaminhadas ao setor de inteligência da Corporação com o objetivo de identificar os policiais militares que participaram da ação e encaminhar a denúncia para o batalhão que são lotados, visto que na operação Galo da Madrugada foram empregados PMs de diversos batalhões da Região Metropolitana do Recife e do Interior, totalizando 3.956 pessoas. Em relação a denúncia de possível tentativa de intimidação ao repórter e ao fotógrafo, a Assessoria de Comunicação Social esclarece que os profissionais devem procurar a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social para formalizar as queixas, e que esta ação é passível de sanções administrativas disciplinares no âmbito da Corporação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário