Com informações da repórter Gabriela López
Foto: Gabriela López
Os papangus já estão aos montes pelas ruas de Bezerros, município a 107 quilômetros do Recife. Tradicionalmente, domingo de Carnaval (2) é o dia em que anônimos se mascaram e saem às ruas para colorir e abrilhantar a festa popular - já tradição na programação momesca do Estado. O Bloco do Papangu, ponto alto dos festejos, deve reunir mais de 300 mil pessoas descendo pelo corredor da folia, na Avenida Professor Amaral.
As ruas estão cheias e, sob forte calor, o clima de irreverência é grande. A festa reúne pessoas de todas as idades, desde crianças a foliões mais antigos.
Ainda haverá neste domingo o concurso dos Papangus, realizado no palco montado na Praça São Sebastião, onde serão escolhidos os vencedores nas categorias crianças e adultos, em grupo, dupla ou individual.
Para animar a massa, três polos de animação foram instalados pela cidade: o QG do frevo, o Pólo Cultural, próximo à prefeitura, e o Palco da Concentração, na Praça São Sebastião, início do corredor da folia. Neste ano, a cidade homenageia Lula Vassoureiro, carnavalesco que há 50 anos produz máscaras de papangus. Além do Bloco do Papangu, vários outros desfilam pela cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário