Mucha Lucha, Enquanto Isso na Sala da Justiça e I Love Cafusú estão no Alto da Sé
distribuindo alegria
Publicado em 02/03/2014, às 10h12
Do JC Online
Bonecos gigantes foram para a rua mais cedo, para abrir as festividades do domingo de Carnaval
Foto: Divulgação
Atualizada às 10h58
A manhã do domingo de Carnaval em Olinda costuma ser marcada pela presença de super-heróis e vilões pelas ladeiras. Neste domingo (2), a brincadeira não foi diferente. No Alto da Sé, o bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça já reúne foliões fantasiados em sua concentração. O bloco sai pelas ladeiras às 12h. Mais cedo, os tradicionais bonecos gigantes do artista Sílvio Botelho foram para as ruas, desfilar junto ao folião.
Entre os foliões, está o engenheiro civil Alex Ramos, que sempre vem para as ladeiras, brincar de mocinho e bandido. "Aqui é muita felicidade, muito calor, venho sempre com o grupo de amigos", contou Ramos. O Enquanto Isso está se concentrando em frente ao Reservatório da Compesa, onde acontece a apresentação do Homem Aranha.
Folião se veste com fantasia de Harry Potter em Olinda - Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda
A brincadeira com os heróis e vilões não para por aí. Além de pular frevo, o bloco temático Mucha Lucha leva os foliões para o ringue e os supostos lutadores mexicanos trocam golpes de alegria. De mexicanos, os Mucha Lucha
não têm nada. Na verdade, o bloco foi criado por jornalistas em 2008 e neste ano, a concentração está no Alto da Sé, onde curiosos e brincantes se revezam para segurar o ringue.
Cafusús e rariús também estão pelas ladeiras do Sítio Histórico. No maior estilo Reginaldo Rossi, camisa aberta ao peito, um chapéu Panamá, cordão de ouro no pescoço, os foliões do I Love Cafusú saem ao meio-dia do Alto da Sé pela Ladeira da Misericórdia.
A Prefeitura de Olinda já divulgou uma foto com os filhos de vendedores ambulantes no espaço para recreação do Polo Folia Cidadã. Enquanto os pais trabalham, os pequenos brincam, fazem atividades lúdicas e se divertem. A ação da prefeitura visa combater o trabalho infantil durante o Carnaval.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda
Nenhum comentário:
Postar um comentário