Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 8 de março de 2014

VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO Briga no trânsito provoca morte de motoqueiro

Motorista que dirigia caminhão de lixo a serviço da Prefeitura do Recife é acusado de 

causar acidente

Publicado em 08/03/2014, às 19h52

Do JC Online

Motorista acabou preso e foi levado ao Cotel / Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Motorista acabou preso e foi levado ao Cotel

Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Uma briga no trânsito pode ter motivado a morte de um motoqueiro, ontem, na BR-101, próximo à lombada eletrônica que fica no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Miqueias Felipe Santiago, 41 anos, conduzia uma moto quando caiu e bateu a cabeça em uma mureta da rodovia.

Segundo o delegado Wladimir Lacerda, o motorista de um caminhão de lixo Elinaldo dos Santos Pereira, 35, é o suspeito de ter provocado o acidente. Ele foi preso em flagrante e responderá por homicídio doloso (quando há intenção de matar) e omissão de socorro, já que fugiu do local sem prestar assistência à vítima.

O acidente ocorreu por volta das 8h. Elinaldo é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço de coleta de lixo à Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). Ele negou que tenha sido o responsável pela morte de Miqueias. Disse que o motoqueiro o ultrapassou, ele cortou luz e seguiu adiante. Miqueias teria encostado do lado esquerdo dele, gesticulando e segurando o volante com apenas uma mão.

O delegado informou que dois outros funcionários que estavam com Elinaldo no caminhão disseram que ele encostou no motoqueiro. O motorista do caminhão foi levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficará à disposição da Justiça.

Em nota, a Emlurb informou que o motorista envolvido no caso é contratado por uma 

empresa terceirizada que presta serviço ao órgão e, conforme contrato, a empresa é 


responsável pelos funcionários. A Emlurb disse ainda ainda que está acompanhando o caso 

de perto para, caso seja necessário, adotar as medidas adequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário