A apresentação será às 19h30m desta quarta-feira, no Teatro Beberibe do Centro de Convenções (Olinda)
Publicado em 01/05/2013.
No feriado do Dia do Trabalho, o Instituto Viva História promove uma ação solidária para ajudar as famílias sertanejas que sofrem os efeitos da estiagem em Pernambuco. A organização trouxe para o Grande Recife o espetáculo teatral Invenção de Palavras, com os artistas de São Paulo Alexandre Camilo e Henrique Neves. Quem quiser assistir, deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis ou seis garrafas de 1,5 litro de água mineral. A apresentação será às 19 h 30 m desta quarta-feira, no Teatro Beberibe do Centro de Convenções (Olinda).
O instituto é uma organização pernambucana, que capacita voluntários para atuar como contadores de história em hospitais, e representa a Associação Viva e Deixe Viver (SP). “Essa é a nossa forma de colaborar com as vítimas da seca”, diz o presidente do Instituto Viva História, Lucas Cruz. A água e os alimentos arrecadados serão doados aos moradores do Sertão, que enfrentam a falta d’água desde o ano passado.
Como o período chuvoso no Semiárido está chegando ao fim (poderá chover, no máximo, até a primeira quinzena de maio, mas sempre abaixo da média como vem ocorrendo desde janeiro), as famílias terão oito meses de estiagem até o fim deste ano. É importante lembrar que a seca devastou a lavoura e o gado. “Conversamos com os artistas, explicamos a situação e eles aceitaram fazer o espetáculo, sem cobrança de ingresso”, diz Lucas Cruz.
Alexandre Camilo é ator e diretor teatral, com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Henrique Neves é violonista. O espetáculo Invenção de Palavras é encenado desde 2008, com trocadilhos e parlendas. A proposta dos artistas é estimular o público a refletir sobre a importância da palavra, da amizade, do afeto e da convivência fraternal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário