Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Após paralisação, linhas do transporte alimentador voltam a operar normalmente

Sindicato reclamava do atraso no pagamento aos proprietários dos veículos


16/04/2014 21:00 - Geison Macedo, com informações de Rodrigo Passos, da Folha de Pernambuco

As linhas do transporte alimentador que operam no Recife voltaram a circular com praticamente toda a frota de veículos, nesta quarta-feira, dia em que foi iniciada uma paralisação. O Sindicato dos Permissionários do Transporte Coletivo de Passageiros (Sinpetracop), que reclamava do atraso no pagamento aos proprietários dos automóveis, entrou em acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT). Com isso, as cerca de 50 mil pessoas que dependem diariamente deste tipo de transporte contarão com a operação normalizada a partir desta quinta-feira (17).
Segundo o presidente do Sinpetracop, Manoel Francisco Dias, o dinheiro referente ao custeio das viagens foi depositado nesta quarta-feira pelo Grande Recife, porém, só deve entrar na conta dos proprietários nesta quinta-feira. Para tentar minimar os problemas causados aos usuários, a categoria informou que colocou nas ruas 80% da frota de ônibus. Ao todo, o transporte alimentador, que é gratuito e destinado aos moradores de locais de difícil acesso, conta com 18 linhas.
Ontem, o Grande Recife alegou que um problema operacional provocou o atraso no pagamento, que havia sido prometido para esta quarta-feira. Já o Sinpetracop denuncia que desde julho do ano passado o repasse das verbas vem sendo realizado com atraso. Casa Amarela, que é atendido por 12 linhas, foi o bairro mais prejudicado com a paralisação. Usuários do Curado, Várzea, Lagoa do Araçá e Jordão também foram afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário