Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de abril de 2014

ELEIÇÕES João Paulo (PT) confirma candidatura ao Senado

Ato aconteceu na sede do partido com a presença de aliados de diversas legendas

Publicado em 07/04/2014, às 13h51

Do JC Online

 / Foto: Michele Souza/JC Imagem

Foto: Michele Souza/JC Imagem

O deputado federal João Paulo (PT) confirmou, na manhã desta segunda-feira (7) a sua candidatura do Senado. Um ato que reunuiu vários nomes do PT e de partidos aliados, marcou o lançamento, na sede regional do partido, no bairro da Boa Vista, no Recife. O senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo do Estado e que recebeu o apoio do PT para compor a chapa, também estava presente. 

O ato foi marcado também por um sinal e reaproximação entre João Paulo e João da Costa (PT), ex-prefeito do Recife. "Se tem uma coisa que ninguém imaginava que era impossível de acontecer seria o PT chegar ao nível de entedimento que pudesse apoiar seja quem fosse na candidatura do partido. Sentimos esse gesto de todas as articulações, inclusive até de quem não se esperava, do ex-prefeito João da Costa, que ajudou nesse processo", afirmou João Paulo.

No último sábado (5), o diretório do PT se reuniu para referendar o nome do João Paulo como candidato ao Senado. "Antecipamos o anúncio, que poderia ser feito apenas em maio, na convenção do partido. Vamos fazer uma pré-campanha dentro do que permite as regras eleitorais", disse a presidente estadual do PT, a deputada estadual Teresa Leitão. 

João Paulo fez um pronunciamento relembrando sua trajetória política e afirmou que aquele era um dos momentos mais importantes da sua carreira. "Vamos enfrentar uma luta muito dura. A campanha deve ser marcada por calúnia, difamação, ameaças e agressões. Não vamos enfrentar qualquer um", disse o deputado, referindo-se ao PSB e à força do ex-governador Eduardo Campos. 

Armando Monteiro destacou a ientidade e a força política de João Paulo. "Se antes eu estava motivado, agora estou muito mais", disse. 

O senador Humberto Costa (PT) disse que a legenda estava "disponibilizando um dos seus melhores quadros políticos" para compor a chapa com Armando. 

ATAQUE - O ato também foi recheado de ataques aos adversários do PSB. Humberto Costa disse que as parcerias com outros partidos eram essenciais para eleger uma bancada expressiva de parlamentares na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. "Há arrogância sobrando dos adversários. Eles fazem contas dizendo que vão eleger mais de 20 deputados federais e 40 estaduais. Vamos continuar construindo as alianças que estão se consolidando", afirmou. O senador informou que a chapa deve receber o apoio do PRB, que irá anunciar sua posição na tarde desta segunda (7). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário