Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de abril de 2014

ELEIÇÃO Armando aproxima-se de entidades sindicais da indústria

Pré-candidato do PTB sela aliança com entidades ligadas à indústria pesada, que 

representam 80% 

da mão de obra do setor e defendem industrialização do Estado

Publicado em 01/04/2014, às 06h02

 / Alexandre Albuquerque/Divulgação

Alexandre Albuquerque/Divulgação

Em mais uma tentativa de afastar a imagem de que pertence a classes elitistas e ligado a setores patronais, o senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo do Estado, reuniu-se, na noite de ontem, com doze representantes de sindicatos da indústria pesada do Estado, em seu escritório político. O encontro foi solicitado pelos sindicalistas, que foram manifestar o apoio à candidatura. Entre os presentes, diretores dos sindicatos das áreas de vestuário, petróleo, metalurgia, gráficas, bebidas e artefato de borracha.
“Fomos pedir e discutir uma continuidade no processo de industrialização do Estado, iniciada pelo presidente Lula. Ele (Armando) pode ajudar a desenvolver mais esse setor, já que foi presidente da Fiepe (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco) e da CNI (Confederação Nacional da Indústria)”, disse o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Artefatos de Borracha, Carlos Padilha, que também é ex-presidente da CUT no Estado.
“Esse foi apenas o primeiro encontro, queremos abrir um canal de diálogo para montar uma proposta de discussão”, acrescentou Padilha. 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, Alberto Alves, cerca de 80% da mão de obra industrial pernambucana estão ligadas aos sindicatos que marcaram presença com Armando. “Apesar das divergências corporativas, ele do lado patronal, e nós do lado dos trabalhadores, reconhecemos que é a melhor alternativa para dar continuidade ao processo de industrialização do Estado. Nosso interesse é aumentar o número de postos de trabalho na indústria em Pernambuco”, acrescentou Alves, que é dirigente da CUT e ligado ao PT. Os sindicalistas também entregaram uma carta elaborada pela Federação Única dos Petroleiros em defesa da Petrobras.
Para o senador Amando Monteiro, o encontro teve um caráter de uma “aliança pró-emprego”.
“Pernambuco vive um processo de relançamento da indústria. E essas indústrias precisam ser sustentáveis. Ainda há muitos espaços na matriz industrial do Estado, como indústrias de 2ª e 3ª gerações nos setores petroquímico, plástico, pró-formas, petróleo e offshore. A indústria têxtil também precisa se relançar em Pernambuco, além de ampliar as indústrias de componentes automotivos”, declarou Armando.
AGENDA
Armando Monteiro viaja hoje para Brasília, onde cumpre agenda parlamentar. Na quinta-feira (3), está de volta a Pernambuco, onde participa do Congresso Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas, no Centro de Convenções. No mesmo dia, está programada uma reunião com o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que vai vir para o evento.
ALIANÇA
Hoje, a Executiva estadual do PT realiza reunião, à noite. Na pauta, a definição dos nomes que irão compor a equipe de pré-campanha na chapa com Armando Monteiro. O grupo vai trabalhar junto ao PTB na elaboração das propostas de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário