Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 13 de abril de 2014

JOGO Esquema especial de trânsito para Clássico das Multidões

CTTU montou operação para o dia da partida entre Sport e Santa Cruz, que acontece na Ilha do 

Retiro

Publicado em 13/04/2014, às 11h58

Do JC Online

Para assegurar o fluxo de veículos e o deslocamento dos torcedores neste domingo (13), dia de clássico das multidões, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquema especial. O entorno do Estádio Ademar da Costa Carvalho, na Ilha do Retiro, conta com a operação de 34 agentes de trânsito que vão trabalhar para auxiliar na circulação dos veícuos.

O monitoramento do tráfego vai dizer se existe a necessidade de interdição na Avenida Abdias de Carvalho. Se isso acontecer, serão feitos desvios pelas ruas de menor fluxo. Os motoristas que estiverem na Abdias, sentido cidade-subúrbio, terão que desviar pela Estrada dos Remédios. Enquanto isso, o condutor que seguir de Afogados pela Estrada dos Remédios não poderá acessar o estacionamento do Sport pela Rua Tabaiares. A orientação é seguir pela via e retornar pela Rua Doutor José de Medeiros.

Aos que vão trasitar pela Rua Benfica, a recomendação da CTTU é de não entrar na Rua Doutor José Gonçalves de Medeiros e sim prosseguir pela Benfica, em direção à Praça do Derby. A medida facilitará a entrada dos torcedores no estádio e também evitará retenções. Aqueles que utilizam a Ponte Gregório Bezerra para chegar à Ilha do Retiro também devem estar atentos, pois a Avenida Prefeito Lima e Castro será interditada para permitir a passagem dos pedestres. Deste modo, os veículos precisam seguir pelo túnel Chico Science.

Se constatada a necessidade, ao final da partida, a CTTU vai fazer um desvio na Estrada dos Remédios, interditando parcialmente a Avenida Abdias de Carvalho no trecho em frente ao campo. Estima-se que a circulação no trânsito volte ao normal cerca de 40 minutos após o encerramento do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário