Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Autoridades sul-coreanas elevam para 290 número de desaparecidos em naufrágio

Apenas 180 pessoas foram resgatadas com vida do acidente que envolveu 


estudantes em viagem por instituições de ensino


16/04/2014 08:45 - Danilo Aguiar, com informações da Agência Brasil

Yonhap/Associated Press/Agência Estado

Náufrago teria acontecido por colisão entre navio e objeto no bar, deixando 476 pessoas à deriva
As autoridades sul-coreanas elevaram nesta quarta-feira (16) para 290 o número de pessoas desaparecidas no naufrágio de um navio ferry de passageiros no Sudoeste do país. Inicialmente, as autoridades da Coreia do Sul davam 107 pessoas como desaparecidas, dois mortos e 368 pessoas resgatadas, mas os últimos dados oficiais disponibilizados pelas autoridades do país dão conta de que apenas 180 pessoas foram resgatadas com vida. O ferry transportava 476 pessoas.


O acidente aconteceu na manhã da última terça-feira (15), a 20 quilómetros da Ilha de Byeongpyung e, entre os passageiros, 325 seriam estudantes universitários que faziam uma viagem organizada pelas suas instituições de ensino, revelou a agência de notícias Yonhap. O comandante emitiu um alerta na manhã desta quarta-feira, em horário local, após o navio começar a se inclinar para um lado, afirmou o Ministério da Segurança e da Administração Pública. O governo disse que cerca de 95% da embarcação está submersa.
Em entrevista à rede de televisão YTN, o estudante Lim Hyung-min disse que ele e outros alunos se jogaram no oceano com colete salva-vidas e nadaram até chegar em um bote de resgate. Algumas pessoas ficaram presas na embarcação porque a inundação foi rápida. A inclinação não deixou que os passageiros e tripulantes chegassem às saídas. Equipes de salvamento ainda estão no local procurando por sobreviventes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário