Presidente segue liderando, Aécio aparece com 16% e Eduardo com 8% (Foto: Reprodução)










Após uma sequência de pesquisas com resultados negativos, a presidente Dilma Rousseff (PT) apareceu novamente na casa dos 40%. Divulgado no final da tarde desta quarta-feira (16), levantamento do instituto Vox Populi e encomendado pela revista Carta Capital sobre a corrida eleitoral apresentou a petista vencendo no primeiro turno, com 40% das intenções de votos. A chefe do Executivo nacional caiu um ponto percentual em relação à última amostra divulgada em fevereiro.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) registrou 16% e o ex-governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, apareceu com 8%.Na sequência, o Pastor Everaldo (PSC) surge com 2%. O tucano também oscilou um ponto percentual para baixo e o socialista, dois para cima.
Os pré-candidatos Levy Fidelix (PRTB), Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não registraram nenhum ponto.
A opção por voto branco ou nulo apareceu com 15%. Já os que declararam não saber em quem votar ou não quiseram responder ficaram com 18%.
O instituto Vox Populi ouviu 2.200 eleitores em 161 municípios, entre os dias 6 e 8 de abril.