A autorização que permite a circulação de táxis do Recife nas faixas azuis seria encerrada na
quinta-feira, mas foi adiada
Publicado em 01/01/2016, às 19h35
Do JC Online
As faixas exclusivas para a circulação do transporte público se
tornou uma medida essencial para a
melhoria da mobilidade urbana
Foto: Edmar Melo/ JC Imagem
A autorização que permite a circulação de táxis do Recife nas faixas azuis, que seria encerrada na quinta-feira (31), será adiada até o dia 31 de março 2016.
De acordo com nota de divulgação da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a decisão final será tomada após análises técnicas, que ainda não foram concluídas, para verificar o impacto na circulação dos coletivos de transporte público.
FAIXA AZUL
Com o intuito de incentivar o uso de transporte coletivo, da redução do tempo das viagens dos passageiros, as faixas exclusivas para a circulação do transporte público se tornou uma medida essencial para a melhoria da mobilidade urbana.
Desde 2013, foram implantadas 23.3 quilômetros de faixas exclusivas nas avenidas Mascarenhas de Moraes, Herculano Bandeira/Engenheiro Domingos Ferreira, além das ruas Real da Torre e Cosme Viana.
A ação beneficia, diariamente, cerca de 350 mil usuários de transporte público, que tem o tempo de viagem reduzido em até 118%, como ocorre no percurso realizado na Faixa Azul da Avenida Herculano Bandeira/ Avenida Engenheiro Domingos Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário