O militante do PT Felipe Cury que é morador do bairro da Imbiribeira, no Recife, criticou a Prefeitura pela condição em que se encontra a Unidade de Saúde da Família (USF) de Cafesópolis no mesmo bairro.
“A quase um ano o posto foi fechado para reforma. De lá pra cá, os moradores de várias comunidades que são atendidos nesta unidade (Cafesópolis, 7 de Maio, Vila da Coragem, Beira da Maré e Valdir Pessoa) mais de 1200 famílias ou cerca de cinco mil cidadãos estão tendo que ser atendidos de forma muito precária”, disse Felipe Cury.
De acordo com o militante, por um período o atendimento foi realizado numa sala na faculdade Universo e agora estão sendo atendidos no espaço único e pequeno da Academia da Cidade.
“Em Julho de 2015, estivemos junto com a equipe do posto na Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife, a reunião foi acompanhada pela gerente do Distrito Sanitário e representantes da Secretaria Executiva de Engenharia e Obras. Na ocasião foi encaminhado que a reforma ficaria pronta no início de novembro. Não aconteceu nada”, ressalta o petista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário