ESPN.com.br
GETTY
Yasmani Duk não é mesmo um dos maiores fãs de Neymar. O boliviano foi o responsável por abrir um corte no rosto do brasileiro na última quinta-feira e, dias depois, apareceu para se explicar e para mandar um recado ao atacante.
"Para ser o melhor jogador do mundo, precisa deixar de ser arrogante e respeitar os rivais",
disse Duk.
O lance em questão aconteceu no segundo tempo, já com a vitória brasileira para lá de decretada. Neymar tentou um drible para cima de Duk, que até viu a bola passar, mas não deixou que o brasileiro passasse. Ele levantou o cotovelo e parou a jogada. Apesar das críticas, o boliviano garante: não teve a intenção de machucar o rival.
"Neymar estava tentando driblar todos no jogo, mas minha intenção foi apenas cortar a jogada, como se deve fazer no futebol. Todo mundo sabe que esse esporte é assim mesmo. Já me quebraram o nariz e eu não disse nada. O futebol é um esporte de contato. Vou em direção a bola porque já havia lido a jogada. Ele queria me dar um rolinho, então abri o braço. Não me dei conta da cotovelada, nunca fui mal-intencionado, mas lamentavelmente foi assim que aconteceu", disse.
As críticas pelos dribles e as pancadas não são nenhuma novidade na carreira de Neymar. Na Espanha, o brasileiro costuma ver vários rivais se dizendo desrespeitado.
Mas a falta de categoria de Duk também não é novidade. No ano passado, ele chegou até a ser expulso por agredir um árbitro.
Com a goleada sobre a Bolívia, o Brasil segue em segundo nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. O próximo compromisso é na terça-feira, diante da Venezuela, mas sem Neymar, suspenso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário