10\10\2016
O novo secretário de Defesa Social, Ângelo Fernandes Gióia, mal assumiu a pasta e já tem de enfrentar a primeira pedra no caminho. Uma assembleia convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), programada para a manhã desta segunda-feira (10), pode decidir sobre uma possível paralisação. Na pauta, os policiais podem ao Governo do Estado melhores condições de trabalho.
A assembleia acontecerá durante toda a manhã, em frente à sede do sindicato, e deve definir até o início da tarde se a maioria dos policiais civis presentes na reunião querem decretar o estado de greve. O presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, disse acreditar que a decisão da maioria será pela paralisação dos serviços. Na última sexta-feira, em entrevista à imprensa, ele comemorou a mudança do secretário da SDS, mas afirmou que é preciso melhorar as condições de trabalho dos policiais, bem como a estrutura das delegacias.
Uma reunião entre os diretores do Sinpol foi realizada no último final de semana para definir a pauta que será apresentada na reunião desta segunda-feira (10). O que for definido nesta assembleia também será apresentado ao novo secretário.
Em fevereiro deste ano, há poucos dias do carnaval, policiais civis chegaram a decretar estado de greve, mas o Governo do Estado agiu rápido e conseguiu reverter o quadro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário