Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Dois suspeitos de assalto a ônibus morrem após troca de tiros, diz polícia

10/10/2016 22h03 - Atualizado em 11/10/2016 13h53


Segundo a PM, três homens tentaram assaltar coletivo e passageiro reagiu.
Terceiro suspeito foi preso; ônibus tinha saído do TI Barro, no Recife.

Do G1 PE









Dois suspeitos de assalto a ônibus morreram após uma troca de tiros na noite desta segunda-feira (10), na BR-101, próximo ao Terminal Integrado (TI) do Barro, no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Militar, três homens tentaram assaltar um coletivo e um passageiro, um policial militar reformado, reagiu, iniciando a troca de tiros. Dois passageiros ficaram feridos. [Veja vídeo acima]
Dois suspeitos morreram após troca de tiros em ônibus na Zona Oeste do Recife (Foto: Renato Ramos/TV Globo)Dois suspeitos morreram após troca de tiros
(Foto: Renato Ramos/TV Globo)
O ônibus tinha acabado de deixar o terminal e seguia para a rodovia, quando ocorreu o assalto teria sido anunciado pelos suspeitos. Segundo a polícia, os dois passageiros feridos foram encaminhados para o Hospital Otávio de Freitas (HOF), sem gravidade. O terceiro suspeito foi detido no local. Uma pista da rodovia chegou a ficar interditada.
A PM afirmou que o policial reformado não fugiu e, assim como o suspeito, foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro de Campo Grande, também no Recife. O passageiro foi liberado após prestar depoimento. Já o homem detido vai para audiência de custódia. Com ele, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo, sete celulares e outros pertences dos passageiros

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para fazer a perícia do local. Os corpos dos suspeitos, após a perícia, foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. O caso será investigado pelo delegado Diogo Melo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em setembro, outro passageiro também teria reagido a uma tentativa de assalto ao coletivo, que fazia a linha Curado I/Av. Conde da Boa Vista. Na ocasião, um passageiro se feriu. Um assalto a um ônibus da linha Rio Doce/CDU deixou um suspeito morto e o motorista ferido após uma troca de tiros entre os assaltantes e um dos passageiros do veículo, que estava armado, em Olinda, no dia 28 de agosto.
Também em agosto, um motorista da linha Cidade Universitária/Várzea também foi baleado. O condutor foi atingido na mão após a bala atingir a frente do veículo. A polícia prendeu em flagrante o autor do disparo, que tem 22 anos e quase foi linchado por populares. Um revólver calibre 38, com quatro munições, foi apreendido pelos policiais.
Onda de assaltos
A polícia criou uma força-tarefa e está atuando nos focos de assalto, que são os locais onde há maior incidência do crime e nos quais o tipo de investida dos criminosos é semelhante. Para identificar os suspeitos, a Polícia Civil afirma que está atuando em parceria com o Grande Recife Consórcio de Transporte, colhendo imagens das câmeras de segurança.

No primeiro semestre de 2016, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou, oficialmente, 506 assaltos a ônibus no Grande Recife. Isso representa um aumento de 38,2% em relação ao mesmo período, de janeiro a junho de 2015, quando o estado notificou 366 ocorrências. Em todo o ano passado, a polícia contabilizou 799 casos.

Diante da onda de assaltos a ônibus, a Polícia Militar de Pernambuco informou que vem  realizando a Operação Transporte Seguro em alguns pontos da RMR. De janeiro a junho de 2016, foram realizadas 15.969 abordagens, resultando na apreensão de seis armas de fogo, nove armas brancas e 35 pessoas encaminhadas à delegacia. Já a Polícia Civil disse que vem priorizando, através da Diretoria Integrada Metropolitana, os inquéritos policiais que apuram roubos contra coletivos e seus passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário