Houve convocação de militância pelas redes sociais. Ato teve presença de funcionários da prefeitura, secretários e vereadores. Também teve manifestação de apoio da população
Publicado em 14/10/2016, às 16h23
Geraldo Julio percorreu rio de catamarã para ato de campanha e gravação de guia
Foto: Marcela Balbino/JC
Marcela Balbino
Num ato planejado nos mínimos detalhes para o guia eleitoral, o prefeito Geraldo Julio (PSB), candidato à reeleição, percorreu por uma hora o Rio Capibaribe de catamarã, na tarde desta sexta-feira (14). Voluntários, secretários municipais e estaduais, funcionários da prefeitura, vereadores e pessoas ligadas a vereadores formaram um círculo entre as pontes Duarte Coelho e Princesa Isabel, no Centro do Recife, para apoiar a passagem do prefeito.
O ato foi chamado de “abraço ao Rio Capibaribe” e houve convocação dos voluntários para participar do evento pelas redes sociais. Segundo a assessoria do candidato, cinco mil pessoas participaram do ato.
Da Ponte Duarte Coelho, a ex-primeira-dama do Estado Renata Campos acenava para o prefeito ao lado do seu filho João Campos, chefe de gabinete de Paulo Câmara. Vereadores não eleitos como Eurico Freire (Rede), Josenildo Sinésio (PSB) e a ex-secretária de Meio Ambiente Cida Pedrosa (PCdoB) também participaram da atividade. Do governo do Estado, foram vistos o secretário de Turismo, Felipe Carreras, e Isaltino Nascimento (Desenvolvimento Humano, Criança e Juventude).
#sjccnasurnas Renata Campos e Beto Albuquerque participaram do ato de Geraldo Julio, no rio. Passeio rende gravações para o guia
Não houve fala política no trajeto, Geraldo seguiu no catamarã acompanhado pela juventude do partido e em outro barco seguia a equipe de produção do guia. Quando o barco passou pelo Marco Zero, algumas mensagens de apoio ao candidato. No local, um grupo de jovens também gritavam o nome de João Paulo, adversário do PSB na disputa.
Antes do ato, o prefeito detalhou algumas ações que têm feito pelo Capibaribe. Segundo Geraldo, o projeto Capibaribe prevê a recuperação de todos os 30 quilômetros do rio. “Está sendo feito todo o levantamento para que a gente possa providenciar a moradia digna para quem está nas margens do rio e recuperá-la, entregando ela para toda a comunidade que mora no seu entorno, com praças, áreas de lazer, passarelas, ciclovias”, defendeu o prefeito.
#SJCCnasUrnas @GeraldoJulioPSB faz ato de campanha no catamarã e percorre Rio Capibaribe
No programa de governo apresentado em 2012, havia a promessa de retirada de palafitas para elaboração do projeto de navegabilidade, promessa do ex-governador Eduardo Campos (PSB). A iniciativa é do governo do Estado e não saiu do papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário