Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

POLÍTICA Delegados do OP criticam Geraldo e João da Costa

Publicado por Gilberto Prazeres, em 15.07.2013 às 17:24

Sileno comanda primeira reunião com delegados do OP (Foto: Carol Brito)
Desconfiança. Está parece ser a palavra que melhor define o sentimento que se destaca na reunião que o secretário Sileno Guedes (Governo e Participação Popular) está comando neste momento no Centro de Formação de Educadores Paulo Freire com delegados do Orçamento Participativo (OP). Após o auxiliar do prefeito Geraldo Julio (PSB) ter aberto para a participação dos delegados, foram dispensadas muitas críticas ao atual chefe do Executivo municipal e ao seu antecessor, o ex-prefeito João da Costa (PT).
A maior reclamação dos delegados diz respeito à paralisação de obras aprovadas no OP durante os seis primeiros meses de gestão do prefeito Geraldo Julio. O parque do Caira foi outro exemplo de intervenção que os representantes das comunidades deram de ação travada.
Alguns dos delegados indicaram que não acreditam no novo formato proposto pela atual gestão, no qual as antigas plenárias do programa serão substituídas por reuniões de conselhos específicos. Eles destacaram que a mudança acabará mudando o sentido da ferramenta.
No entanto, alguns se mostraram mais solidários a Geraldo Julio e deram um voto de confiança na proposta de transformação do Orçamento Participativo.
Com relação ao ex-prefeito João da Costa, os delegados condenaram o número de obras anunciadas e que seguiram sem sair do papel.
Com informações de Carol Brito, da Folha Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário