Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

POLÍTICA Eugênio diz que Dilma tem tempo para se recuperar

Publicado por Gilberto Prazeres, em 16.07.2013 às 17:27

Presidente do PT frisa que faltam 18 meses para a eleição (Foto: Widio Joffre)














A confirmação – com a divulgação de uma nova rodada da pesquisa MDA – da tendência de queda na popularidade do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e na intenção de voto relacionada à petista é observada pelo presidente do PT de Pernambuco, deputado Pedro Eugênio, como um reflexo natural do atual momento do País. O dirigente frisa que as manifestações que ocuparam as ruas do Brasil em junho mudaram o ritmo das cobranças sociais, expondo, conforme o petista, mais necessidades a serem enfrentadas do que recentes conquistas alcançadas.
No entanto, o presidente do PT aposta que Dilma tem tempo suficiente para mostrar que pode atender as demandas apresentadas pelos manifestantes. “As pessoas mostraram nas ruas que estão mais dispostas a discutir o que é necessário fazer, avançar no País do que as conquistas que consolidamos. É um desafio que o governo tem que enfrentar e tem tempo para isso. A presidente Dilma pode mostrar que tem condições de atender o que defendido nas ruas”, observou Pedro Eugênio.
O entendimento do dirigente se baseia da distância do atual momento em relação ao período eleitoral do próximo ano. Pedro Eugênio reforça que os 18 meses restantes podem ser suficientes para que o governo da presidente Dilma Rousseff demonstre que tem sintonia com os avanços sugeridos nas ruas. O petista sublinha que muitas das demandas observadas nas manifestações são antigas bandeiras defendidas pelo PT.
“Algumas agendas impostas por esse novo momento são bandeiras históricas do PT. A melhoria do transporte urbano, dos serviços de saúde e educação sempre foram encarados como essenciais e estratégicos para a construção de um País melhor pelo nosso partido. Caberá ao governo mostrar que seu compromisso com esses pontos ajudará a conquistar os avanços esperados”, analisou.
A pesquisa MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), é a terceira a apresentar uma queda substancial da presidente Dilma Rousseff, tanto do ponto de vista eleitoral quanto da aprovação do seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário