Após um dia do protesto em forma de caminhada, realizado por iniciativa da própria sociedade, como forma de chamar a atenção das autoridades municipal e estadual, para a onda aterrorizadora de casos de violência sexual entre meninas e adolescentes de Cruz do Rebouças, a Câmara dos Vereadores resolveu promover uma audiência pública em caráter de urgência.
Nesta terça (19), aconteceria a segunda sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal de Igarassu, entretanto em virtude dos últimos acontecimentos de violência em Cruz do Rebouças, o Presidente da Casa, Ademar de Barros, em acordo com os demais colegas, decidiu tornar a sessão ordinária em uma audiência pública. Inclusive, em suas palavras, o Vereador Ademar falou da importância daquela Casa buscar da Secretaria de Defesa Social do Estado, uma maior atenção para com a Delegacia de Cruz do Rebouças, pois uma de suas dificuldades está quanto o número reduzido de policiais.
Foram convidados o Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, o Delegado da Polícia Civil de Cruz do Rebouças, Dr. Roberto Geraldo, que está à frente daquela Delegacia apenas há 6 dias, e representantes das comunidades de Cruz do Rebouças e adjacência.
A audiência teve início com a Vice-Prefeita, Elcione (PTB), que depois de fazer altos elogios ao Prefeito da Cidade e a administração que faz parte, disse que este é um momento de todos unirem forças para dar um basta a esses casos de estupros que vem acontecendo.
Seguiu-se então as falações dos representantes das comunidades, alguns vereadores e as autoridades policiais.
Discursos emocionantes, empolgantes, e ao final de tudo ficou a garantia do 17º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Civil de que esforços não irão faltar para que, unidos na operação, conseguirão chegar aos atores responsáveis pela situação de violência que vem acontecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário