O deputado Fernando Marroni (PT-RS) usou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (18) para enaltecer as transformações ocorridas no País nos últimos 10 anos de governo liderado pelo Partido dos Trabalhadores. “Nunca na história deste País um governo demonstrou tanta preocupação em reduzir as desigualdades e combater a miséria e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento, fortalecer a economia e defender os interesses do povo”, disse Marroni.
O parlamentar citou a trajetória do PT e do ex-presidente Lula que, na avaliação dele, foi quando começaram as transformações que mudaram para melhor a vida do povo brasileiro. De acordo com Marroni, o PT nasceu empunhando bandeiras fundamentais para a construção da cidadania da maioria da população.
“Foram 22 anos de muitas batalhas, vitórias e derrotas até o dia 27 de outubro de 2002, quando 52 milhões de brasileiros depositaram no projeto do Partido dos Trabalhadores, liderado por Lula, suas esperanças e sonhos de construção de um Brasil de todos. Temos a plena certeza de que na última década temos honrado esta proposição”, afirmou o petista.
De acordo com Marroni, não se pode deixar de reconhecer os avanços que foram implementados na última década. “Até a mais cega e irascível oposição é incapaz de fechar os olhos para as mudanças promovidas neste País desde 2003”, frisou.
Para Marroni, nos dez anos à frente do País o governo petista manteve a estabilidade da economia nacional, controlou a inflação, estimulou o consumo e fortaleceu a indústria. O petista lembrou também dos avanços na área do comércio e do agronegócio brasileiro que, segundo ele, transformou o País na 7ª maior economia do mundo.
“Nos dez anos à frente do governo federal o Partido dos Trabalhadores manteve os olhos atentos aos grandes temas essenciais para a melhoria da qualidade de vida da população, implementando programas sociais como o Bolsa Família, o Fome Zero e o Brasil sem Miséria, que possibilitaram tirar mais de 40 milhões de brasileiros da pobreza”.
De acordo com o deputado, as ações adotadas pelos governos Lula e Dilma, na prática, comprovam “a relação indissolúvel entre democracia política e democracia econômica e social”, finalizou Marroni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário