O deputado federal Augusto Coutinho (DEM) condenou o movimento e as hostilidades sofridas pela blogueira cubana, Yoani Sánchez, que desembarcou no Recife na segunda-feira (18). Em sua chegada à capital pernambucana, Yoani foi recebido por protesto. Informações extra-oficiais dão conta de que a manifestação foi coordenada por nomes ligados ao PT. A visita é a primeira de uma série viagens que começa pelo Brasil e a levará também a República Tcheca, Espanha, México, Estados Unidos, Holanda, Alemanha, Peru entre outros. Nos últimos cinco anos, ela havia recebido mais de 20 recusas para poder viajar ao exterior.
“Quando o mundo indignado assiste ao longo de décadas o povo Cubano vivendo numa ditadura familiar, a blogueira Yoani Sánchez é uma das poucas vozes a levar ao mundo as atrocidades da ilha. Numa visita ao Brasil, sob pressão e acompanhamento do PT,assistimos estudantes e sindicalistas que vivem custeados com dinheiro público, armar hostilidades a uma cubana que defende o melhor dos sistemas,a democracia”, afirma indignado o deputado federal Augusto Coutinho (DEM-PE).
A edição da Veja desta semana traz com exclusividade a matéria “O dossiê da vergonha”, que trata de eventual conspiração contra a dissidente cubana Yoani Sánchez. Segundo a revista, o governo de Raúl Castro e militantes ligados ao PT, PCdoB e Central Única dos Trabalhadores (CUT) planejariam espionar os passos da blogueira durante sua visita ao país. A matéria também cita o envolvimento de um assessor do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário