Secretário de Serviços Público, Nilton Mota, está no comando interinamente
JOSÉ ACCIOLY, do Blog da Folha
A Empresa de Urbanização do Recife (URB) completou 40 anos de criação, nesta quarta-feira (20), em meio a uma celebração na sede da empresa estatal. Mas, ao contrário do que se esperava, as estrutura continua, interinamente, sob o comando do secretário de Serviços Público, Nilton Mota. O prefeito Geraldo Julio (PSB) ainda não anunciou o nome que assumirá a presidência da URB. Novamente, o socialista ressaltou que não há ansiedade preencher o posto. Geraldo reforçou que sua preocupação é que a empresa dê resultados à população. “E esses resultados ela vem oferecendo”, disse.
“O secretário Nilton Mota esteve lá hoje, fez um ato com os servidores da URB e anunciou o fortalecimento da empresa. Estamos muito tranquilos. Nilton está cuidando de tudo que a URB precisa executar. Aliás, com muita agilidade”, despistou o prefeito Geraldo Julio, salientou que a gestão vai assinar contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF) nos próximos dias para captação de recursos decorrente das verbas liberadas pela presidente Dilma Rousseff (PT), em agenda, em janeiro, com o socialista. Recife receberá R$ 423 milhões para diversas obras. “Está tudo andando bem”.
Com um orçamento de mais de R$ 800 milhões, a URB segue sem um nome efetivado para administrar a empresa estatal. Em janeiro passado, o prefeito Geraldo Julio convidou o vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Heraldo Selva (PSB), para o posto, culminando com uma crise política no município vizinho. A pedido de Selva, a Câmara de Vereadores de Jaboatão alterou a Lei Orgânica, autorizando a cessão do político para acumular funções. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ameaçou ingressou com ação e o socialista recuou, deixando a vaga aberta. Geraldo negou ter dificuldade de encontrar um nome para preencher a posição.
“Não há dificuldade. A gente está tranquilo. As coisas estão acontecendo. O secretário Nilton Mota está respondendo pela presidência da URB. Então, não há essa ansiedade. A gente vai tomar as decisões quando a gente encontrar o caminho certo”, colocou o prefeito Geraldo Julio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário