Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

POLÍTICA Geraldo lança 2º Compaz no Alto Santa Terezinha

Publicado por Branca Alves




Prefeito do Recife anunciou que aparelho aproveitará estrutura de CSU (Foto:Hesíodo Goes)














O Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, foi o local escolhido para mais um Centro Comunitário da Paz (Compaz). O prefeito da cidade, Geraldo Julio (PSB), anunciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (18), o lançamento do segundo dos cinco equipamentos que fizeram parte de seu projeto de governo, durante as eleições. A ferramenta será instalada onde funciona o Centro Social Urbano (CSU) Afrânio de Godoy. O local, reformado pela gestão do ex-prefeito João da Costa (PT), tem uma quadra nova e uma Academia da Cidade.
De acordo com Geraldo Julio, o diferencial do Compaz são as novas atividades que não são oferecidas. No equipamento, será construída uma biblioteca, terá espaços para a atuação da Justiça, Polícia Militar e a própria prefeitura, com as secretarias da Juventude, de Esportes e Segurança Urbana. “Além de melhora a infraestrutura do terreno como um todo. Vamos fazer a integração de todo o espaço com a comunidade, pois hoje ele é cercado por muro, é fechado, tem apenas uma entrada e vamos fazer uma grande integração da área com a comunidade do entorno”, garantiu o prefeito do Recife.
Segundo o socialista, o que foi construído até o momento está oferecendo uma boa qualidade à população. Ele citou a quadra e a Academia da Cidade, mas lembrou que o Centro oferece muito mais serviços. “Vamos aproveitar o que já foi construído e somar isso tudo com aquilo que o Compaz vai oferecer”, disse.
Geraldo Julio lembrou que estava completando 48 dias de gestão e que começa tirar do papel aos poucos seu programa de governo. Além disso, o gestor falou do Pacto pela Vida e da instalação do Centro em uma área que registra índices de criminalidades muito altos. “Em 2012 foram 110 homicídios”, afirmou.
O projeto deverá custar em torno de R$ 7 milhões e aproximadamente 200 mil pessoas poderão ter acesso aos serviços. O Centro deverá atender, num raio de dois quilômetros, diversas comunidades, principalmente o Alto Santa Terezinha, Linha do Tiro e Bomba do Hemetério. O prazo para a entrega é entre 10 e 12 meses.
O secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, o Compaz é um divisor de águas e está sendo construído num local onde ainda é bastante violento e que possui uma população jovem muito ociosa. Segundo ele, a meta é que 40 mil pessoas utilizem o equipamento por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário