Usando celular, computador ou tablet, usuário cadastrado pode solicitar a
corrida no Recife, em Olinda, Jaboatão e Paulista
Publicado em 21/02/2013,
Um novo serviço de transporte promete mais agilidade e segurança para clientes. Usuários do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista podem acionar táxis pela internet, usando computador, tablet ou celular. Taxistas que já aderiram à novidade aprovam o sistema. Passageiros, acostumados com a má qualidade dos serviços oferecidos atualmente e com os problemas de mobilidade nos grandes centros urbanos, preferem esperar para constatar se realmente haverá melhorias.
O Livre Táxi, oferecido por uma empresa privada de segurança, conta atualmente com cerca de 70 motoristas cadastrados na Região Metropolitana. A meta da empresa é, em até seis meses, conseguir cadastrar 300 taxistas.“É simples, rápido e seguro. Livra o cliente de estar se expondo, na rua, à procura de um táxi ou mesmo ligando para companhias que demoram a atender”, garante o empresário Gilberto Lopes, diretor da Casa de Segurança (empresa responsável pelo sistema.
O serviço é gratuito. Para solicitar um veículo, os clientes precisam acessar o site www.livretaxi.com e seguir as instruções apresentadas. “Os táxis não demoram a chegar porque o sistema rastreia os carros que estão mais perto do cliente, via GPS”, explica Gilberto. Os motoristas cadastrados andam com tablets dentro dos veículos, de onde recebem os chamados.
Ao solicitar um carro, o usuário pode acompanhar a trajetória do motorista, com informações detalhadas de identificação, como nome, placa do carro telefone e a quantos metros de distância o veículo está do cliente. Já os taxistas podem trocar informações sobre o trânsito, em tempo real, comunicando-se por meio de mensagens de texto ou voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário