Cerca de 60 policias federais do Recife, João Pessoa, Caruaru e Salgueiro participaram da Operação "Corre Fácil", que ganhou este nome em razão da facilidade com que os bandidos tinham para a realização do crime
Publicado em 25/02/2013,
Do JC Online
Os policiais apreenderam armas, munições e dinheiro roubado de duas agências dos Correios
Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal prendeu na última sexta-feira (25) dez homens acusados de fazer parte de duas quadrilhas especializadas em assaltos a agências dos Correios.
Cerca de 60 policias federais do Recife, João Pessoa, Caruaru e Salgueiro participaram da Operação "Corre Fácil", que ganhou este nome em razão da facilidade com que os bandidos tinham para a realização do crime.
Os bandidos assaltavam as agências rendendo os vigilantes e trancando as pessoas no interior do local para, em seguida, levarem as quantias de dinheiro do guichês.
Durante a ação da PF foram presos Roberto França de Souza Ramalho, 24 anos, Jonath Vidal da Silva, 26, Alexandro Ferreira Dourado, 19, Carlos Rafael Ramos Vital de Souza, 23, Rildson da Silva Souza, 18 anos, Rodrigo Cabral da Silva, 29, Maviael Barbosa da Silva, 24 e, finalmente, Marcos Antonio Barbosa, também de 24 anos.
De acordo com as investigações, tanto Roberto quanto Jonath participaram dos assaltos das agências dos correios do Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Camaragibe, Barreiros e Ponte dos Carvalhos ficando do lado de fora pilotando moto ou veículo aguardando os outros integrantes saírem para fugir.
Já Alexandro foi identificado nas imagens das agências dos correios de Sanharó/PE, fugindo assim que os policiais militares chegaram ao local. Outros três integrantes da quadrilha estão foragidos, entre eles Fernando Silvestre Tavares de Lima, de 26 anos, e Rafael Bezerra da Silva, de 23. O terceiro foragido ainda não teve seu nome revelado pela PF.
Com eles foram encontradas armas, munições, dois carros, duas motos e mais de R$ 90 mil em dinheiro roubado de duas agências, além de diversos cartões de créditos.
Após os procedimentos formais, os integrantes presos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, o Cotel, no Grande Recife. Eles vão responder por formação de quadrilha e roubo qualificado, podendo ser apenados em 12 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário