O discurso da presidenta Dilma Rousseff na Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU) demonstrou sua grande responsabilidade como chefe de Estado, na avaliação do líder do Governo, senador Humberto Costa. A presidenta respeitou a agenda da reunião falando amplamente sobre a importância da assinatura do Acordo Paris e ressaltando o compromisso do Brasil no enfrentamento às mudanças climáticas. Para isso, enfatizou a necessidade indispensável de promover o desenvolvimento sustentável. Apenas no final de seu discurso é que a presidenta alertou o mundo para o que acontece nesse momento na política brasileira.
Na breve fala, Dilma disse que “o Brasil é um grande País, com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma pujante democracia. Nosso povo é um povo trabalhador e com grande apreço pela liberdade. Saberá, não tenho dúvidas, impedir qualquer retrocesso”, afirmou a presidenta. Ela também agradeceu ao apoio que vem recebendo de vários líderes mundiais.
“A presidenta respeitou o rito da cerimônia, demonstrando mais uma vez a sua grandeza ao lidar com esse assunto. Acredito que nas entrevistas e nas outras agendas da viagem, ela fará uma exposição mais direta dessa tentativa de golpe contra democracia brasileira”, destacou Humberto.
O senador ressaltou ainda que o mundo já sabe do golpe em curso no Brasil. “Vemos diariamente nas páginas dos principais jornais dos Estados Unidos, da Europa e da América Latina as diversas críticas ao processo de impeachment sem base legal, que está em andamento no país”, lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário