“O que nós vemos hoje é uma cidade que é governada não para todos, mas para uma minoria, para aqueles que já têm as condições de sobreviver sem o poder público.” Foi o que afirmou o senador Humberto Costa (PT-PE) na tribuna da Câmara do Recife, nesta quinta-feira (21), na convenção que oficializou o nome do ex-prefeito João Paulo (PT) para a disputa à PCR.
“São os ricos do Recife que têm limpeza urbana, que têm praça limpa, que têm acesso à cultura, às políticas públicas”, acrescentou o petista.
Derrotado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) em 2012, Humberto Costa, acusou os socialistas de mentirem naquela campanha, ao dizer que queriam ser eleitos para acabar com as brigas petistas. O atual senador foi candidato com João Paulo na vice após um racha interno no partido que impediu o então prefeito, João da Costa (PT), de disputar a reeleição.
“Ao longo desses quatro anos o que nós assistimos foi o desmonte de tudo o que nós construímos com a participação do povo do Recife e com a unidade e a luta de todos os segmentos populares”, afirmou. “É isso que nós estamos resgatando”, disse, exaltando a candidatura do correligionário.
Em uma campanha em meio a crises políticas e econômicas e com limite de gastos mais baixos, Humberto Costa afirmou: “Nós não vamos ter dinheiro, recurso. Os candidatos a vereador, talvez acostumados a outros tempos, se preparem para usar o poder da argumentação, para ir às ruas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário