Cidade do Vaticano (RV) – No final da catequese durante a Audiência Geral, Papa Francisco fez um apelo em prol da República Centro-Africana.
“Acompanho com atenção o que está acontecendo nessas horas da Rep. Centro-Africana e desejo garantir a minha oração a todos os que sofrem, em especial pelos parentes das vítimas, os feridos e as pessoas que perderam a própria casa e que foram obrigadas a fugir. Faço apelo para que cessem imediatamente as violências e os saques, e se encontre o quanto antes uma solução política para a crise que restabeleça a paz e a concórdia a este querido país, há muito tempo marcado por conflitos e divisões.”
A capital, Bangui, está vivendo momentos difíceis depois da conquista por parte da coalizão Seleka. Seu líder, Michel Djotodia, suspendeu a Constituição, anulou a Assembleia Nacional, desfez o governo e impôs o toque de recolher em Bangui das 7 da noite até as 6 da manhã.
O Arcebispo de Bangui, Dom Dieudonné Nzapalainga, pede aos líderes de Seleka que protejam a população e seus bens e fez um apelo pelo fim do conflito.
(BF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário