Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 24 de março de 2013

VISITA PRESIDENCIAL Serra Talhada pronta para receber Dilma e Eduardo


Equipes de limpeza trabalham para remover o lixo do centro da cidade e o palco 

para o evento é montado

Publicado em 24/03/2013, às 17h41

Bruna Serra e Débora Duque

Faixas foram colocadas na entrada da cidade para receber a presidente / Foto: Clemílson Campos/JC Imagem

Faixas foram colocadas na entrada da cidade para receber a presidente

Foto: Clemílson Campos/JC Imagem

Concentrando as atenções de todo o Brasil nesta segunda-feira (25), já que dois pré-candidatos à presidência da República - Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) estarão cumprindo atividades juntos, Serra Talhada começa a se preparar para os holofotes.

Equipes de limpeza urbana trabalham a pleno vapor na tarde deste domingo (24), removendo lixo, entulhos e poeira do centro da cidade distante 420 quilômetros do Recife. No Parque de Exposições, onde Dilma Rousseff anunciará a entrega da primeira etapa da Adutora do Pajeú que deve amortizar a falta d’água na região, o palco já está praticamente montado.

Faixas e cartazes estão espalhados pelas ruas do centro e pela BR – 232 agradecendo a petista pela obra, pela redução da conta de energia e a construção de 899 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, ainda não concluída. Aproveitando o momento festivo, ela deve anunciar a entrega de 50 ônibus escolares e 20 retro escavadeiras que serão distribuídas para os principais municípios do entorno.
Um palco está sendo armado no Parque de Exposições e a expectativa do prefeito Luciano Duque (PT) é de que 10 mil pessoas visitem o local para ver e ouvir a presidente, candidata à reeleição em 2014.

Associações de moradores e sindicatos de trabalhadores estão sendo mobilizados para arregimentar a claque que aplaudirá a petista, que volta a Pernambuco um ano depois da última visita e com um cenário político repleto de constrangimentos.

O prefeito Luciano Duque que tem crescido como liderança política do partido – chegou ao PT há pouco mais de um ano, vindo do PR –, defende a postura da presidente de ignorar as investidas do governador Eduardo Campos (PSB) no cenário nacional, buscando se cacifar para disputar o posto máximo da República em 2014. Para Luciano Duque, Dilma está demonstrando muita tranqüilidade quando escolhe vir a Pernambuco nesse momento.

A expectativa é sobre a condução da cerimônia já que se trata da primeira visita presidencial ao Estado desde que o governador de Pernambuco começou a se movimentar no cenário nacional para viabilizar sua pré-candidatura com críticas duras à presidente. As câmeras estarão atentas a qualquer demonstração de desconforto entre os dois.

CANCELAMENTO - Estava prevista até a sexta-feira (22) uma visita da presidente às obras da Arena da Copa em São Lourenço da Mata que terminou cancelada. O cerimonial da presidência entrou em contato com o Palácio do Campo das Princesas para informar que Dilma Rousseff cumprirá apenas o compromisso marcado em Serra Talhada. O cancelamento do compromisso ocorreu um dia depois de interlocutores do governador-presidenciável Eduardo Campos anunciar que um almoço havia sido oferecido na residência de Campos - no bairro de Dois Irmãos - para a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário