Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2013

Com carreira marcante, Cid Moreira continua seu trabalho e deve lançar portal na internet


De passagem no Recife, o jornalista, de 85 anos, recebeu a equipe do FolhaPE


 Marcílio Albuquerque, do FolhaPE

Laila Santana/Folha de Pernambuco
Uma trajetória que se confunde com a história da televisão brasileira e uma carga de conhecimento que discorre sobre os principais fatos que marcaram o País. Estes são os ingredientes que, unidos a muita simpatia, perfazem o jornalista Cid Moreira, de 85 anos, de passagem no Recife, nesta sexta-feira (22), para participações especiais. Dono de uma voz marcante, ele se revela um homem simples e diz gostar de apreciar as reais belezas da vida. Cid foi protagonista de momentos históricos do jornalismo, estando à frente do Jornal Nacional durante 27 anos, marca recorde já registrada no Guinness Book.
    “Estou feliz por visitar mais uma vez Pernambuco, sempre sou muito bem recebido por aqui, as pessoas são calorosas e hospitaleiras”, contou, enquanto relatava seu encanto em assistir, pela primeira vez, o espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus. “É uma coisa grandiosa. A sensação é de que a gente foi transportado para os tempos de Jesus”, disse com entusiasmo.
    Laila Santana/Folha de Pernambuco
    Ao lado da esposa Fátima Sampaio Moreira, Cid se revela um homem feliz e realizado
    Acompanhado da mulher, Fátima Sampaio Moreira, o jornalista que já vendeu mais de 30 milhões de cópias, com suas tradicionais narrações das passagens bíblicas, afirmou que sente a necessidade de continuar com o seu trabalho. “Hoje me considero um divulgador da palavra de Deus. Conheci a Bíblia de uma maneira muito especial e isso trouxe uma transformação no meu modo de pensar e enxergar o mundo. Hoje sou feliz em apresentar esta mensagem para quem ainda não a conhece”, destacou.
    Nas horas vagas, o ícone que já passou pelo rádio, teatro, cinema e fortemente transformou as bancadas de jornal, revela que gosta de jogar tênis, esporte que não consegue deixar de lado nem durante as viagens. “Hoje à tarde já tenho o meu joguinho marcado, quero esticar as pernas e bater numa bolinha”, brincou, enquanto Fátima declarava “Apesar da idade, ele está esbanjando saúde, parece um garoto”.
    O novo passo na carreira é ingressar de forma mais efetiva no mundo virtual, com o lançamento de um portal na internet, onde pretende apresentar um pouco da sua trajetória profissional e trazer conteúdos atrativos a todas as idades. “Quero dividir um pouco da minha vida com as pessoas. Elas me tratam como parte da família e esta relação me deixa bem feliz. Vou aproveitar as novas tecnologias para falar na linguagem dos jovens, trazer dicas de saúde e informações que sejam relevantes”, detalhou Cid. O site, ainda sem data para ser disponibilizado, deve vir acompanhado de um novo DVD.
    Com seu olhar forte e seu aparente jeito de durão, o dono do “Boa Noite” mais famoso da telinha, traz consigo um jeito bem humorado, já bem explorado nas vinhetas que gravou, a exemplo de “O Que é isso Mister M?” ou “Jabulani”, que se tornaram sucessos na tv e na internet. “Estas participações foram bem legais e deixam o nosso trabalho mais leve. O bom é que o público gosta destas coisas”, concluiu. O locutor segue neste domingo (24) de volta para o Rio de Janeiro, onde mora, e já deixou gravado a narração do especial que será exibido pela Globo no próximo dia 30.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário