Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2013

REFORMA Canais de Olinda começam a ser revitalizados


Obras começaram a ser realizadas nos Bultrins e, dentro de dois meses, devem 

chegar nos outros canais da cidade

Publicado em 26/03/2013, às 08h40

Do JC Online

Obras do Canal dos Bultrins começaram a ser realizadas nessa segunda-feira / Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Obras do Canal dos Bultrins começaram a ser realizadas nessa segunda-feira

Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Os canais da cidade de Olinda serão revitalizados a partir desta semana. O primeiro fosso a ganhar os serviços é o Canal dos Bultrins, que terá sua vegetação e suas calçadas recuperadas. As obras que vão permitir as reformas começaram nessa segunda-feira (25) e devem ser concluídas em dois meses.Nesse período, os outros canais da cidade devem ganhar a reforma.
“A ideia é melhorar o entorno do Canal dos Bultrins tornando-o mais atrativo para a população e incentivando-a a não jogar lixo no canal”, diz o secretário de Serviços Públicos, Manoel Sátiro. Nessa segunda, a área recebeu serviços de capinação, varrição e remoção de entulhos. Agora vão ser iniciados os trabalhos de revitalização.
As obras foram iniciadas na manhã desta terça-feira (26), no cruzamento da Avenida Chico Science com a PE-15. As margens do Canal dos Bultrins vão ganhar mudas de árvores e gramas e suas calçadas serão reformadas para ficarem uniformes e acessíveis. Além disso, a área vai ganhar câmeras de monitoramento e nova iluminação.
Os serviços serão realizados por funcionários da Secretaria de Serviços Público da Prefeitura de Olinda. A previsão é que o trabalho seja concluído em dois meses. Nesse período, a Prefeitura vai monitorar os resultados da revitalização e ampliar o serviço para outros canais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário