Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 24 de março de 2013

ARRUDA Pela reabilitação coral


Sem vencer há duas rodadas, Santa pega o Petrolina para tentar realegrar a torcida

Publicado em 24/03/2013, às 11h48

Da Editoria de Esportes

No momento, o tricolor é o terceiro colocado com 13 pontos / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

No momento, o tricolor é o terceiro colocado com 13 pontos


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz vai em busca da reabilitação diante do Petrolina, neste domindo, às 16h, no Arruda, pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O time não vence há dois jogos. Uma derrota por 1x0 para o Chã Grande, dia 14, em casa, e um empate por 1x1 diante do Serra Talhada, na cidade sertaneja. No momento, o tricolor é o terceiro colocado com 13 pontos e, por isso, vencer logo mais é fundamental para ficar mais perto da classificação às semifinais. Além disso, no próximo domingo (31), os corais terão pela frente o primeiro clássico da temporada contra o Náutico, nos Aflitos.

A novidade para a partida deste domingo é a estreia do meia Raul. Ele estava no ABC e foi apresentado na terça-feira e treinou logo entre os titulares. Muito feliz e animado, o jogador garante que se sentiu bem entre os novos companheiros, embora o entrosamento ainda não é o ideal. "Superamos tudo com o diálogo. Nos treinos, senti que não terei muitas dificuldades. Todos me deixaram muito à vontade e espero uma estreia com vitória. O que é fundamental no caminho em busca da classificação", comentou.

Raul ocupa a vaga de Jefferson Maranhão, suspenso, e vai estrear ao lado de Natan, um ídolo da torcida, que está recuperado de uma lesão na coxa direita e ganhou a preferência do técnico Marcelo Martelotte para entrar no time no lugar do volante Leo. Assim, Renatinho, que estava bem cotado para ser o titular, fica como opção. Afinal, passou mais de 30 dias em recuperação de lesão muscular. Outro que retorna é o lateral Tiago Costa, também recuperado de contusão. Ele entra na vaga do garoto Patrick.

Para o atacante Dênis Marques, a presença de Raul pode melhorar mais a criação do meio de campo. "Raul tem uma característica de armação. Ele serve bem e nos treinos o time ganhou mais opções ofensivas." O técnico tricolor, por seu lado, lembrou que é fundamental o time repetir no jogo o que foi realizado nos treinamentos. Segundo ele, o Santa Cruz não pode entrar pensando no clássico diante do Náutico. "O nosso pensamento é o Petrolina. A derrota na nossa casa para o Chã Grande nos serviu de alerta. Portanto, o adversário é o Petrolina. No clássico, vamos pensar depois. Agora, precisamos voltar a vencer em casa e trazer o torcedor para o nosso lado."

Na defesa, Martelotte ainda confirmou a escalação de William Alves. Ele será o substituto de Vágner, operado da fratura na perna direita que o tirou do restante do Campeonato Pernambucano.

PETROLINA - O Petrolina vai para o jogo disposto a consolidar a sua recuperação. O time não perde há três rodadas, com uma vitória e dois empates. Foram cinco pontos que levaram a Fera Sertaneja para a décima colocação com oito pontos. O técnico Júnior Caruaru tem dúvida no meio de campo entre Alan e Jamaica e Júlio ou Geovanne. Mas garante que vai tentar surpreender o Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário