Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 25 de maio de 2013

Política Maurílio Muniz cuidará do novo formato do programa

05/05/2013 01:06 - CAROL BRITO
EX-AUXILIAR de João da Costa já foi do PSB
A fase de transição do Orçamento Participativo para o governo socialista ganhou um velho conhecido personagem da gestão do ex-prefeito João da Costa (PT). Trata-se do ex-coordenador do programa, Maurílio Muniz, que assumiu a gerência de Participação Popular da Secretaria de Governo e cuidará da formatação do novo modelo de inclusão social nas decisões da administração. Diante do desafio de sistematizar as demandas deixadas pelo projeto nos 12 anos do PT, o auxiliar será uma das peças chaves na construção de um novo formato.

“Maurílio está nos ajudando a resgatar a memória do programa. Ele está ajudando nesse processo de mudança e na sistematização das informações deixadas pelo programa nos últimos anos”, destacou o secretário de Governo e Participação Social, Sileno Guedes (PSB). O futuro da herança deixada pelos 12 anos de administrações petistas é o principal desafio da equipe socialista. Segundo informações de bastidores, cerca de mil obras foram aprovadas e estão pendentes, sendo que muitas delas estão paradas, interrompidas ou nem chegaram a ser iniciadas.

O levantamento do estágio dessas obras está sendo feito para a definição dos próximos rumos do programa. A avaliação leva em conta quais obras já possuem verba em caixa e quais os principais entraves para que a gestão destrave as benfeitorias. O objetivo é evitar que a demanda gere desgastes ao novo governo. Segundo o auxiliar socialista, Maurílio Muniz tem um histórico de militância popular e chegou a ser filiado ao PSB. No entanto, após participar da administração de João da Costa, ele ficou mais próximo do PT.

Maurílio Muniz é mais um nome da gestão anterior aproveitado em um cargo de confiança da administração socialista. O principal é o secretário de Habitação, Eduardo Granja (PT), que chegou a ser secretário de Juventude e presidente do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na administração anterior. A reportagem tentou entrar em contato com Maurílio Muniz, mas não obteve sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário