Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Educadores da rede estadual realizam atividades durante toda esta sexta-feira (6)

Amargando silêncio desde o início de 2016, trabalhadores em educação se mobilizam nesta sexta-feira (6), e realizam um ato em frente à Secretaria de Administração.
A concentração está marcada às 9h, na frente da Igreja do Pina. A atividade tem como intuito chamar atenção dos representantes de governo para que haja maior envolvimento dos responsáveis em responder pela educação.
Para o presidente do SINTEPE, Fernando Melo, essa é uma oportunidade dos trabalhadores em educação mostrarem que têm força, porque só há resposta política se houver pressão. “Para quem não dialoga com a categoria sobre valorização profissional, nem sobre o Piso, faz propagandas que não retratam a grande maioria das escolas e não responde à pauta da campanha salarial educacional, a única maneira de cobrarmos os nossos direitos é indo às ruas e nós vamos”, pontuou Melo.

A pauta de reivindicação da categoria traz entre outros pontos: reajuste salarial baseado na Lei do Piso Salarial, que assegura um aumento a cada mês de janeiro, no salário do professor, traz também respeito ao Plano de Cargos e Carreira (PCC) e debate questões que se voltam às estruturas das unidades de ensino.

À tarde - Lembrando que neste mesmo dia, sexta-feira (6), os educadores estarão juntos a partir das 14h, no Derby para tratar do que será feito a partir de agora, na quinta assembleia geral da categoria, este ano. Nos dois momentos representantes dos movimentos sociais estarão presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário