I
mportante Participar e Fortalecer o Movimento
A diretoria do Sindicato viajou na tarde desse domingo(15) para a cidade de Brasília em busca de avançar nas negociações do Acordo Coletivo da categoria.
O Presidente Diogo Morais, junto com os dirigentes Eraldo Nogueira e Lenival Oliveira, seguiram, em regime de urgência, para a capital federal atendendo a uma convocação feita pelo presidente da CBTU, Marco Fireman, que, após a deflagração e às vésperas do início da Greve, enviou um documento dizendo do interesse em retomar o diálogo.
A comitiva do Sindmetro/PE já está em Brasília e participa de reunião com a Gerente Geral de Recursos Humanos da CBTU e com o Presidente da companhia na manhã dessa segunda-feira(17).
Na pauta, além do impasse sobre o fornecimento do Vale-Cultura e da cláusula das toalhas, deve também ser discutido mais uma vez o índice de reajuste que vai ser aplicado às cláusulas chamadas econômicas e que empresa fixou em cinco e meio por cento e que foi prontamente rechaçado pela categoria em assembleia.
Em vídeo já divulgado nas redes sociais o companheiro Diogo alerta a categoria sobre a necessidade de permanecermos mobilizados e fortalecermos o movimento, uma vez que a reunião com a empresa por si ainda não traz a segurança de que haverá realmente avanço nas negociações.
Os nossos dirigentes seguiram rumo a Brasília também com uma reunião pré-agenda com o novo Ministro das Cidades, o pernambucano Bruno Araújo (PSDB), na expectativa de que o ministro possa intervir na situação caótica anunciada pela imprensa nesse domingo(15).
A diretoria do Sindicato reforça a importância de a categoria realizar o movimento da forma que foi acertada com os setores e escalas, construindo a unidade da categoria também nos momentos de enfrentamento.
Às 18 horas dessa segunda-feira(16) vai se realizar uma nova assembleia na Praça da Greve para informes e avaliação do movimento, inclusive com informes sobre essas novas articulações em Brasília.
Vamos à Luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário