Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de junho de 2013

Aerto Luna propõe voto de aplausos à Colab

Aerto Luna propõe voto de aplausos à Colab
O vereador Aerto Luna (PRP) falou na tarde desta terça-feira, 4, sobre requerimento de sua autoria que pede um voto de aplausos à Rede Social Colab. Criada pela empresa pernambucana Quick Site, a Colab é uma das três finalistas do prêmio AppMyCity, da organização New Cities Foundation, que premia aplicativos móveis que aprimoram as experiencias urbanas, conectam pessoas e estimulam a criação de cidades sustentáveis.

Criada há cerca de um ano,  a empresa já havia sido selecionada entre os dez melhores aplicativos urbanos do mundo. Agora é a única representante brasileira a concorrer ao prêmio internacional e também foi selecionada para o prêmio Demo Superstar Brasil 2013. 
A rede trabalha com três pilares: fiscalizar, propor e avaliar. O objetivo é fazer as pessoas andarem pela rua prestando atenção em problemas rotineiros da cidade como carros estacionados em local proibido, calçadas irregulares ou mesmo um foco de dengue exposto a céu aberto. O usuário então abre o aplicativo, selecionaa barra “Fiscalize”, escolhe uma categoria, coloca título e descrição, utiliza a sua geolocalização e tira uma foto do incidente. 
“A iniciativa possibilita que os cidadãos relatem questões urbanas diárias, elaborem e proponham novos projetos e soluções e avaliem serviços públicos. Desta forma, a Colab incentiva a transparência e a colaboração na gestão da cidade”, afirmou Aerto.
Em 04.06.13, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário