Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de março de 2013

nacionalEduardo e Força Sindical selam aliança contra MP dos Portos


Foto: Eduardo Braga/divulgação

O Estado ganhou um reforço contra a Medida Provisória 595, conhecida como MP dos Portos: a Força Sindical. Um acordo de "cooperação mútua" foi firmado nesta segunda-feira (4) entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o deputado federal e presidente de uma das maiores entidades sindicais do País, Paulo Pereira dos Santos (PDT), conhecido como Paulinho da Força Sindical. O pedetista brigará pela autonomia dos Estados para realizar licitações, como quer o governador, e o socialista acinará a bancada pernambucana para assegurar os direitos dos trabalhadores, como a manutenção da contratação através do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo).
Paulinho da Força Sindical defende candidatura de Eduardo a presidente

Em entrevista à imprensa após a reunião com Eduardo, Paulinho destacou que a maioria dos integrantes da Comissão Mista especial que analisa a MP dos Portos defendem os interesses da categoria e devem barrar o texto, caso seja mantido no formato enviado pelo governo federal. "Se o governo levar a MP para o plenário mesmo sendo barrada na Comissão Mista vamos fazer pressão nas ruas. Não deixaremos a MP ser votada do jeito que está hoje. Se o governo não nos atender, vamos fazer greve e o governo terá que carregar os contêineres nas costas", ameaçou o deputado. A categoria combinou com o governo que até o dia 15 deste mês um acordo deve ser fechado.

Eduardo ainda voltou a fazer críticas ao governo federal. "Eles [o governo federal], que dizem que é mais rápido [fazer as licitações de Brasília], gerem há muitos anos dezenas e dezenas de portos que são infinitamente mais ineficientes do que Suape. Como é que o porto público mais eficiente do Brasil poderá tomar lição com quem há décadas gere portos mais ineficientes? Entre a palavra e o fato, eu fico com o fato".

Paulinho já se reuniu com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) para tratar da MP. Para a próxima semana, articula encontros com os governadores Sérgio Cabral (PMDB) - Rio de Janeiro - e Beto Richa (PSDB) - Paraná. Por sua vez, Eduardo, recebeu na semana passada representantes dos portuários pernambucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário