Prefeito eleito de Olinda havia prometido divulgar integrantes daEQUIPE até o Natal, mas vai extrapolar o prazo
Publicado em 21/12/2016, às 18h42
Lupércio anunciará secretariado na segunda-feira
Ricardo Labastier/JC Imagem
O deputado estadual Lupércio do Nascimento (SD) definiu a data de anúncio do secretariado. Ele tinha prometido aos eleitores de Olinda divulgar quem formará suaEQUIPE até o Natal, mas ultrapassará esse prazo. Os secretários da gestão olindense que se iniciará a partir de janeiro serão conhecidos na próxima segunda-feira, às 10h. A divulgação ocorrerá no hotel Sete Colinas.
A demora no anúncio e a consequente ultrapassagem do prazo estipulado anteriormente se deve a ajustes que precisarão ser feitos de última hora. Interlocutores do prefeito eleito garantem que Lupércio não está com dificuldades para achar nomes para as secretarias.
De acordo com pessoas próximas a Lupércio, ele precisa de mais tempo porque há excesso de indicações e o objetivo é escolher o nome certo para não precisar voltar atrás no anúncio. As informações de bastidores também apontam que o prefeito eleito está com o "secretariado praticamente fechado".
A prefeitura de Olinda conta com 14 secretarias e, de acordo com Lupércio, esse número será mantido inicialmente em que pese um corte de 30% a 40% no número de comissionados da gestão olindense. O prefeito eleito também garantiu que o PCdoB, à frente da cidade por 16 anos (oito anos de Luciana Santos e mais oito de Renildo Calheiros), não indicará nenhum funcionário para a futura administração.
'PELADA' PARA INAUGURAR ESTÁDIO
Enquanto não assume a prefeitura de Olinda, Lupércio vai tomando pé da situação da cidade. Ele tem visitado espaços públicos municipais como feiras e mercados. O prefeito eleito já foi às feiras de Rio Doce, Peixinhos e Caixa D´Água e também passou pela Vila Olímpica de Rio Doce.
Por meio de sua assessoria, o prefeito eleito afirmou que a situação das feiras tem deixado a desejar. "Muita coisa precisa ser resolvida e a feira nem se fala. Estive em Peixinhos, Caixa D´Água, Rio Doce. Muito desorganizado, faltando banheiro público. Os trabalhadores e os feirantes estão desmotivados. As pessoas que vão comprar não têm garantia de higiene. Vamos fazer um esforço muito grande para dar uma roupagem nova", declarou.
Um dos equipamentos visitados foi o estádio Grito da República, localizado em Rio Doce. De acordo com a assessoria de Lupércio, o espaço teve sua construção iniciada em 2008, mas o serviço ainda não foi finalizado. Inicialmente, os gastos para a construção do palco esportivo seriam de aproximadamente R$ 7,1 milhões. Entretanto, com a paralisação das atividades, o custo total para a realização da obra superou o valor de R$ 10 milhões.
"Eu tinha uma impressão negativa, mas observei que o estádio está com meio caminho andado. O gramado está perfeito, mas evidentemente tem coisas para se resolver. O prefeito Renildo Calheiros me falou que até o final do ano entregaria o estádio e só ficariam faltando os refletores. Segundo ele, vai até ter um futebol na próxima quarta-feira, com um jogo entre amigos para inaugurar o gramado", declarou Lupércio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário