Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

Aeroporto de Aracaju teve o maior crescimento do Nordeste

Em mais um registro do grande aumento de turistas na capital de Sergipe, o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, teve o maior crescimento na movimentação de passageiros dentre as capitais nordestinas em 2012.

Segundo dados divulgados pela Infraero, o aeroporto de Aracaju teve um crescimento de 25,64%, muito acima de aeroportos com movimentações razoáveis, a exemplo de Maceió (10,5%) e bem acima da média total dos aeroportos nordestinos, que tiveram um crescimento médio de 4,81%. "Tudo isso a gente vê refletido na ocupação hoteleira, que também vem superando a média nacional e na grande movimentação de turistas em nosso estado", revela o secretário de Turismo, Elber Batalha.

Ainda de acordo com a Infraero, em relação à variação bruta do número de passageiros, o Aeroporto Santa Maria teve um acréscimo de 280,225 mil passageiros, ficando atrás apenas do Pinto Martins, em Fortaleza (317.119). "Fechamos o ano de 2012 com aproximadamente um milhão e quatrocentos mil passageiros movimentando o aeroporto Santa Maria, sendo que, em relação a 2011, conseguimos atingir 1 milhão de passageiros já no mês de setembro. Esses dados só comprovam como o turismo em Sergipe está em franco crescimento e que as políticas para o turismo do Governo de Sergipe só tem alavancado o setor no estado", destacou o secretário.

Fonte: Turismo Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário