Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CARNAVAL Conheça o Rei Momo e a Rainha do Carnaval do Recife


Ivanildo Plínio da Silva e Patrícia Fernandes carregam o título de majestades da festa neste ano

Publicado em 21/01/2013, às 12h00

Do JC Online

Este é o quinto reinado de Ivanildo. Já Patrícia foi coroada pela primeira vez / Foto: Bernardo Soares / JC Imagem

Este é o quinto reinado de Ivanildo. Já Patrícia foi coroada pela primeira vez

Foto: Bernardo Soares / JC Imagem

As majestades do Carnaval do Recife foram eleitas no último sábado (19) e já estão preparadas para representar a paixão dos foliões na maior festa popular do Recife. A recreadora Patrícia Fernandes, de 27 anos, e o arte-recreador Ivanildo Plínio da Silva, 37, agora carregam o frevo no pé, coroas na cabeça e a prazerosa responsabilidade de fazer valer o título que receberam.
Ivanildo já está acostumado a ser Rei Momo do Recife. Com 147 quilos, este é o quinto reinado do rapaz, que começou a competir em 2002. "Fui eleito também, rei do Carnaval de Pernambuco, concurso que hoje não existe mais", contou. Negócio de família. O irmão também já foi coroado em alguns carnavais passados. "Nunca competimos juntos, sempre alternávamos. Ano que vem eu vou dar uma paradinha, passar a coroa. Mas em 2015 eu estarei de volta", confessou.
Quem experimenta o sabor da vitória pela primeira vez é Patrícia. Ela participa das competições há cinco anos, e garante que todo esses anos de persistência valeram a pena. "Serviu para eu me aprimorar, melhorar o meu corpo, ficar mais madura", disse a foliã de nascença. "Nasci em fevereiro. Desde pequena pulo o Carnaval. Sou passista e apaixonada pelo frevo. Oritmo corre nas minhas veias", concluiu.
Os dois vão se apresentar durante todo período de festa momesca, aproveitando O reinado, que só acaba no Camburão da Alegria, uma semana depois do Carnaval. Até lá, os súditos do frevo podem preparar as sombrinhas e cair na folia junto com as majestades do Carnaval do Recife 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário