Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

NORDESTE // BLITZ Mais de 30 motoristas autuados por embriaguez ao volante durante a madrugada em João Pessoa


b21fbfd0af99bad642bf7a0a0d5cb13d.jpg
Blitz foi encerrada apenas na manhã desta segunda-feira (21)
Foto: Divulgação

Vanessa SilvaDo NE10/ Paraíba
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) de João Pessoa flagrou, entre a noite do domingo (20) e a madrugada dessa segunda-feira (21), 31 motoristas dirigindo sob efeito de álcool na capital paraibana. Ao todo, 257 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. A fiscalização se concentrou nos bairros do Bessa e Manaíra, sobretudo na orla marítima.

De acordo com o órgão, aqueles que foram flagrados infringindo a Lei Seca perderam sete pontos na carteira, foram atuados em R$ 1.915 e ainda tiveram suspenso o direito de dirigir. Outros 82 condutores foram notificados por infrações diversas e 33 veículos foram recolhidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) por apresentarem falhas na documentação.

Além da direção sob efeito de álcool, o uso do celular ao volante, a falta da cadeirinha para transporte de crianças e a não-utilização do cinto de segurança e do capacete (no caso dos motociclistas) estão entre as principais ocorrências registradas. Segundo o comandante do BPTran, tenente coronel Paulo Sérgio, também é comum o flagrante de motoristas dirigindo sem habilitação e veículos circulando sem licenciamento.

“Precisamos que as pessoas se conscientizem da necessidade de regularizar seus veículos junto ao Detran e que o uso dos equipamentos de segurança é primordial para garantir a sua integridade física”, disse o tenente coronel. Ele lembra que o motorista que provocar algum acidente enquanto dirige e fala ao celular, ocasionando lesões ou morte, poderá responder por crime doloso (quando há intenção).

Nos dias 17 e 18 deste mês, o BPTran retirou de circulação das ruas de João Pessoa 118 veículos que apresentaram irregularidades na documentação. No mesmo período, 228 condutores foram multados e oitos deles tiveram a Carteira de Habilitação apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário