Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

POLÍTICA Oposição seguirá focando em João da Costa

Publicado por Gilberto Prazeres, em 31.01.2013 às 14:12


Ex-prefeito não terá folga durante um bom tempo (Foto:Diego Nigro/Folha)















A trégua que alguns oposicionistas prometeram dar ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), deverá fazer com que o grupo siga mirando os números da gestão do ex-prefeito João da Costa (PT). A líder do bloco na Câmara Municipal, a vereadora Aline Mariano (PSDB), deverá dar uma mostra disso no seu discurso desta sexta-feira (1), na abertura dos trabalhos legislativos. O Blog da Folha apurou que a tucana prepara uma fala que cobrará uma sintonia da nova administração com o anseio de mudança da sociedade e, sobretudo, uma eventual colaboração do novo gestor em revelar dados do antigo governo que possam soar como controversos.
A oposição entende que Geraldo Julio ainda vive uma espécie “lua de mel” com a população e que as ações realizadas até o momento contribuem pela permanência desse estágio durante um tempo considerável. Para não ficar sem discurso e sem espaço, alguns integrantes da bancada focarão em problemas não resolvidos por João da Costa (PT) e, claro, em obras prometidas pelo petista que estão incompletas ou que não foram iniciadas.
Nesse cenário, as áreas de saúde e educação deverão seguir como as mais observadas pelos opositores. As promessas feitas por João da Costa na eleição que o consagrou prefeito do Recife, de 2009 a 2012, estão no topo da lista de Aline Mariano e cia. A tucana e Priscila Krause (DEM), que liderou a oposição durante todo o governo do petista, deverão demorar a pegar ”pra valer” no pé de Geraldo. Essa missão, no entanto, deverá ficar a cargo de Raul Jungmann (PPS), novato na Casa de José Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário