Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PREVENÇÃO Fiscalização das casas noturnas será intensificada na capital pernambucana


Prefeitura e Bombeiros se reuniram nesta manhã para traçar estratégias


28/01/2013   ANDERSON BANDEIRA, da Folha de Pernambuco

Déborah de Brito/Folha de Pernambuco
Geraldo se reuniu com órgãos responsáveis por licenciamento e fiscalização de casas noturnas
Uma fiscalização enérgica para reparar possíveis problemas estruturais nas casas noturnas do Recife e região metropolitana será iniciada pelos próximos dias e os estabelecimentos que não estiverem funcionando conforme a legislação poderão ser interditados. A medida vem após o trágico acidente ocorrido no estado de Rio Grande do Sul, onde mais de 230 pessoas morreram dentro de uma boate. Nesta segunda-feira (28), os órgãos responsáveis pelo licenciamento das casas noturnas no Recife e no Estado resolveram se antecipar, antes que houvesse um problema similar na capital pernambucana, e informaram que a fiscalização nos espaços de eventos ao público serão intensificadas.
Nesse sentido, além de verificar se o alvará de funcionamento está regular, itens básicos de segurança (como, por exemplo, portas de saída e extintores suficientes) serão observados e cobrados. Além disso, o código de segurança contra incêndio e pânico, que classifica as edificações e estabelece as exigências, será revisto e ajustado pelo Corpo de Bombeiros, com certa prioridade. A ideia com a revisão do código, inserido no decreto estadual 19.644/97, é colocar itens de segurança que não tinham e precisam ser inseridos imediatamente.
Por exemplo, a exigência de profissionais de brigadas de incêndio nas boates para mostrar a forma correta de agir em casos desse tipo de sinistro. Uma vez revisto, o código será compatibilizado, até o final de fevereiro, com as normas municipais de uso do solo, que também apontam diretriz para cada edificação. Durante as vistorias, todos os itens de seguranças previstos para o ambiente serão verificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário