Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 27 de janeiro de 2013

RECIFE Geraldo "afaga" professores


Prefeito minimiza polêmica em relação às aulas extraclasse (aula-atividade) e garante diálogo permanente

Publicado    Bruna Serra

A polêmica envolvendo a Prefeitura do Recife e os professores da rede municipal, depois que a PCR decidiu recorrer à Justiça para retardar a implementação da aula-atividade nas escolas, teve nesta sexta-feira (25) mais um capítulo. Tentando abafar a insatisfação do professorado, o prefeito Geraldo Julio (PSB) apressou-se em fazer deferências à categoria e afirmou que vai buscar uma solução para o impasse montando uma comissão permanente com integrantes do Sindicato dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere).
“O secretário (de Educação) Valmar (Correia de Andrade) já promoveu duas reuniões com o sindicato, reuniões muito tranquilas, produtivas. Está sendo formada uma comissão para discutir como é que vai ser a implantação disso sem trazer nenhum prejuízo, nem aos professores e nem aos alunos. Já existe a proposta, que foi colocada inclusive pelo próprio sindicato, de formar esta comissão. Queria somente deixar claro: não cortei, não reduzi despesas, não fiz economia. E não trouxe nenhum prejuízo à classe do professorado, que tem o meu respeito e o meu apreço”, afagou o gestor durante a coletiva de anúncio da programação do Carnaval 2013.
Na segunda-feira (28), o secretário terá mais uma reunião com integrantes do Simpere. A princípio, a ideia é que a comissão seja formada por dois integrantes do governo e dois do sindicato. Impaciente com a versão de que estaria promovendo “corte” a um direito dos professores, Geraldo Julio fez questão de, pela primeira vez, comparar a sua administração com à do antecessor, João da Costa (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário