Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 27 de janeiro de 2013

CONTROLE URBANO Prefeitura anuncia faxina no entorno do Mercado de Água Fria


Trezentos e trinta e oito ambulantes de Água Fria foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Controle Urbano. Desse total, 210 serão relocados pela prefeitura enquanto está sendo procurado um espaço para instalação definitiva da feira

Publicado em 27/01/2013, às 21h41

Do JC Online

Depois de organizar o entorno do Mercado de Beberibe, Zona Norte do Recife, semana passada, a prefeitura inicia na manhã desta terça-feira (29) o reordenamento do comércio informal nas vias ao redor do Mercado de Água Fria, na mesma região. O objetivo da ação é melhorar a mobilidade do transporte público de passageiros nos grandes corredores e liberar as calçadas para os pedestres.A operação começará às 6h, com a retirada dos ambulantes que comercializam produtos na Avenida Beberibe, via por onde passam diariamente 22 linhas de ônibus.
A expectativa do Executivo municipal é que, com o entorno dos Mercado de Água Fria e Beberibe livres do comércio, as viagens nos coletivos que trafegam pela avenida sejam reduzidas entre 15 e 20 minutos. Atualmente, há ambulantes nos dois lados da Avenida Beberibe e na Rua Eudes Costa, além da Rua João Uzêda Luna e Travessa do Dowsley. Com a ação, os comerciantes serão colocados provisoriamente em bancas padronizadas em parte das Ruas Japaranduba e Canastra, e disciplinados em parte da Eudes Costa, João Uzêda Luna e Travessa do Dowsley.
Trezentos e trinta e oito ambulantes de Água Fria foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Controle Urbano. Desse total, 210 serão relocados pela prefeitura enquanto está sendo procurado um espaço para instalação definitiva da feira. O restante, 128, conforme a secretaria, comercializa mídias piratas e carnes e crustáceos em condições inadequadas, por isso ficará impedido de continuar a venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário