Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ZONA NORTE Dircon retira barracas irregulares da feira de Beberibe


Prefeitura disse que comerciantes serão instalados dentro do mercado do bairro

Publicado em 21/01/2013, às 11h39

Do JC Online

PCR deve fiscalizar outras feiras da cidade / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

PCR deve fiscalizar outras feiras da cidade

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A prefeitura do Recife deu início nesta segunda-feira (21) ao projeto de reordenamento do entorno do Mercado de Beberibe, na Zona Norte do Recife. Nesta manhã, a Diretoria de Controle Urbano (Dircon) retirou as barracas irregulares da feira. Com a operação, espera-se organizar o entorno do centro comercial e facilitar o fluxo de pessoas e carros.
Segundo a prefeitura, as barracas deslocadas serão transferidas para dentro do prédio. O espaço que vai receber os comerciantes estava sendo usado como estacionamento até a semana passada. No entando, a Dircon afirma que o local já está pronto para receber os feirantes, que vão contar com bancas padronizadas.
Mais de 150 vendedores ambulantes fizeram o cadastro para ganhar uma banca no novo espaço do Mercado de Beberibe. Parte do material apreendido nesta manhã já foi levado para o mercado. O restante está no depósíto da Dircon, em Santo Amaro.  



 Na operação desta manhã, a equipe da Dircon contou com o apoio de agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e da Polícia Militar (PM) para organizar o trânsito e garantir a segurança da ação. Além disso, garis da prefeitura limparam o local depois da retirada das barracas.
O projeto de reordenamento das feiras livres do Recife faz parte da política da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano de desobstruir os corredores de transporte público da cidade. Nas próximas semanas, a Dircon deve dar continuidade ao projeto e realizar a retirada das barracas irregulares do Mercado de Água Fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário