Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MOBILIDADE Grande Recife terá mais 70 estações de aluguel de bicicletas


O projeto dever seguir os mesmos moldes do projeto Porto Leve, instalado pelo Porto Digital no mês passado, no Recife. Serão 70 novas estações, na capital, além de Olinda e Jaboatão dos Guararapes

Publicado em 31/01/2013, 

João Carvalho

 /
Uma reunião entre a Fundação Itaú, a Secretaria das Cidades de Pernambuco (Serttel), além de movimentos ciclo-ativistas, definiu, na última quarta-feira (30), os últimos ajustes sobre a instalação de novas estações de bicicletas na Região Metropolitana do Recife. O projeto dever seguir os mesmos moldes do projeto Porto Leve, instalado pelo Porto Digital no mês passado, no Recife. Serão 70 novas estações, na capital, além de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, que ficariam à disposição da população. O secretário das Cidades, Danilo Cabral, disse que até o início do próximo semestre, o projeto já deve estar em funcionamento.

O projeto deve seguir o padrão instalado no Rio de Janeiro e em São Paulo, também patrocinado pelo Banco Itaú. "É um passo importante para a questão da mobilidade no Estado. Desde o final do ano passado vínhamos conversando com os representantes do Itaú para colocar em prática a ação", disse o secretário Danilo Cabral. Com isso, o Grande Recife ganhará mais 700 bicicletas para uso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário